quinta-feira, 26 de abril de 2012

Transporte público nosso de cada dia

 Vou contar minha saga porque sei que também é a de muitos que circulam pela região metropolitana do Recife. Hoje, o metrô estava mais lotado do que de costume, por isso, deixei passar um que não tinha mais espaço nem para uma barata. E olhe que eu subo na estação do Barro (imagina quem pega nas demais estações pela frente). Pois é, hoje eu recebi uma pequena ajuda dos demais passageiros que estavam na plataforma para entrar no coletivo nosso de cada dia: o metrô. Em outras palavras, eu fui literalmente empurrada para dentro. O que a falta de um carro particular faz para um ser humano que circula nas grandes cidades?!
Gente, digo com sinceridade e frustração de cidadã que sou, andar de metrô é um desafio rotineiro, a disputa por um pedaço de chão é concorridíssima. Se você não tomar cuidado, nem respirar consegue. Piscou um olho, não tem mais lugar para apoiar o pé. Essa é a situação que nós passamos todos os dias. Ainda escutei uma pessoa dizer assim: "Vai gente, entra", MAS entrar pra onde. Só se alguém for Homem Aranha e for pendurado no teto. E agora que o nosso digníssimo governador que modificar a rota de vários ônibus que saem do Ibura para o centro da cidade, a situação vai piorar ainda mais, porque pessoas que não usavam o metrô, vão ter que usá-lo obrigatoriamente se quiser chegar em casa.
Mas por acaso, alguém perguntou a nossa opinião? A nós que nos esprememos todo dia para chegar com dignidade aos nossos trabalhos? Essa mudanças serão boas para quem??

Para mim não vai ser!!
E tenho dito.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amizade vale tudo


Quando eu entrei na faculdade, pensava em apenas em formar como Jornalista, não imaginei jamais que ganharia tantas amigas. Amigasss!! Era assim mesmo que a gente se chama hein meninas: Dudinha, Aninha, Shara, Cris, Joyce, Michele, Adriana, Ju (...).

Sinto tantas saudade dos tempos da facul, das conversas pelos corredores da Nassau, das brigas, dos estudos. Eita tempo bom aquele. Aprendi tanto com essas meninas, levarei lembranças para o resto da minha vida. Duda pedia: "Vamos pro IMIP comigo?" As festas do Hooo eram as melhores, com direito a senha e tudo. Queria voltar só um pouquinho no tempo.

Hoje é um dia especial para Cris Castro, fazendo níver hein gatinha. Temos que marcar a comemoração. Aliás, a gravidez de Adriana é outro ponto que merece um encontro nosso hein galerinha!!


Amo demais!! Esses 4 anos na faculdade foram ótEmos!! O melhor é perceber que depois de tanto tempo estamos por aqui, juntas, para sempre, espero.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agricultura é bom demais


Se existissem os agricultores o que seria de nós?? O que comeríamos?? Muitos não dão o devido valor a esse trabalho realizado pela população rural. É de lá que vem todo o alimento que chega a nossa mesa, mesmo sendo industrializado, a matéria-prima veio da agricultura.
Estou há 7 meses trabalhando nessa área e desde a primeira matéria reconheci de cara o quão precioso é Agricultura. As matérias são desenvolvidas com tranquilidade, não tem aquele barulho típico das grandes cidades. Parece que você está em outro mundo. Na zona rural é trabalho e lazer, porque ninguém é de ferro.
Agricultores são pessoas simples, que sabem da valor as coisas que conseguem com tanto esforço. E mesmo quando perdem uma colheita, não perdem a esperança e continuam seguindo seu caminho. Nessa trilha que venho caminhando, já visitei vários municípios no Estado de Pernambuco e um na Paraíba. Sempre volto para casa cheia de novos conhecimentos sobre agricultura e sobre a vida. E a bagagem não é só essa, às vezes, tem um bolinho de rolo, um peixinho, uma imensa graviola, caixa abarrotada de uva. Alguém pode reclamar dessa vida?!!
Eu nem me atrevo!! Afinal, estou adorando!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Momento entre amigas


Junto com meu namorado eu ganhei alguns amigos de quebra. Desses amigos que se tornam importantes e muito queridos. Pois é, nessas andanças, ganhei duas amigas Mirelly e Milena e sendo assim, marcamos de dar uma saidinha. Era quase uma reunião do clube da Luluzinha. Tricotamos muito e depois fomos curtir. Parada marcada no Guaiamum Gigante em Boa Viagem, todas nós com uma vontade imensa de comer caranguejo. Mas quando essa iguaria, pela qual eu sou apaixonada, chegou, eu fiquei um pouco frustrada porque não veio no ponto. Pense numa dificuldade pra comer....rsrsrs. Mas foi uma diversão sem tamanho, uma saidinha que precisa ser repetida muitas outras vezes. O brilho logo se apossou do meu corpo, me atrevi a tomar tequila pela primeira vez. As meninas me ensinaram como beber...rsrsrs. No final bateu o cansaço da diversão.
Só tiramos uma foto e mesmo assim não ficou boa, ou seja, não temos o registro super importante desse momento, fica para a próxima.
E aí meninas, prontas para outra??

Beijoss

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novo dia para comemorar


Dia 11, era um dia qualquer, sem muita importância, até que Senhor Helton cruzou o meu caminho. Agora essa data sempre representa a conquista de um amor pra vida toda, de um amor pra cuidar com carinho, de um amor pra ter paciência, de um amor pra amar de verdade.
Namorados e amigos, companheiros. Só de ver um sorriso dele me faz ganhar o dia.

Hoje. 1 ano e 4 meses juntos. Felicidade é pouco!! Pena é não poder ficar juntinho dele neste dia!