sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Faltam 400 dias!!

Parece uma eternidade, mas não é. Esses 400 dias vão passar tão rápido que eu não vou nem perceber. Enquanto isso, tenho que resolver mil e uma coisas sobre os preparativos da festa para que tudo esteja perfeito no meu Dia D. A minha vida, depois dessa decisão de casar, só gira em torno das coisas relacionadas a casamento, todo o dinheiro que pego é para o casamento, todas as músicas que ouço penso se dá para tocar na festa, toda vez que passo por uma igreja me imagino entrando para dizer o SIM.
Várias amigas que já casaram me disseram que essa é uma fase maravilhosa e que eu tenho que aproveitar cada detalhe e momento, pois cada um será único. E vejo, na prática, que é exatamente assim que eu me sinto a cada fornecedor que eu pesquiso ou marco reunião. E eu gosto ainda mais quando meu noivo Helton me acompanha, afinal o casamento é nosso e tem que ser de acordo com o gosto dos dois. Aos poucos as coisas vão tomando seu rumo e eu vou montando nosso grande dia!

Chegue logooooo! Eu quero casar!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Em busca da decoração perfeita e com preço justo...


Uma das coisas mais caras num casamento, depois do buffet (é claro), é a decoração! Está sendo uma busca cansativa e por vezes desestimulantes pelos preços que estão sendo cobrados no mercado. Entendo que há um planejamento, um cuidado na escolha do tema dos noivos, na escolha das flores, no tempo de mercado dos decoradores, mas é algo bem além do comum. Fui em uma feira de noivas (onde, na teoria, os serviços deveriam ser mais baratos) e me deram um orçamento de 14 mil reais para decorar a igreja e a casa de festa. Algo que eu achei absurdamente abusivo, mas é a realidade que vive o Recife, quando o assunto é casamento. Porém, como eu já falei em um post anterior, é preciso pesquisar muito. Como eu sou incansável, achei decoradores com preços bem mais em conta e com a qualidade que eu preciso para o meu evento. Vai ficar tudo lindo, já imagino no dia!! Mas também neh, com tanto esforço para conseguir algo bom e com um preço justo, tem que sair, realmente, de acordo com o esperado. Assim desejo, assim será!!

Na contagem: Faltam 410 dias para o Nosso dia D!!

sábado, 9 de agosto de 2014

A escolha da igreja

Por ser católica e também por gostar de manter a tradição, fui em busca da igreja perfeita para realizar meu casamento. Um grande amigo meu, Emerson, me deu de presente a Igreja, mas a mesma era imensa e ia sair muito cara a decoração. Sendo assim, fui em busca de outra. A internet é maravilhosa, pois nela encontrei o telefone de todas as igrejas que você imaginar na Região Metropolitana do Recife. Pesquisando o melhor preço e a melhor localização, tendo em vista que a data e o contrato com a casa de festa já está fechado. Foi um dia inteiro de ligações, até chegar a algumas em conta e perto da recepção. A Igreja do Santíssimo Sacramento, Matriz da Boa Vista, conhecida com a Igreja da Imperatriz ou da Praça Maciel Pinheiro. Fui lá visitar e vê-la por dentro, me agradei completamente, pequena e linda, cheia de detalhes. 
Uma igreja por onde passei tantas vezes, mas não parei para notar a beleza por dentro. Mas a encontrei e nela será a realização de mais um sonho em minha vida, o sonho de casar com um grande homem que é o meu noivo Helton. Com certeza, serão muitas bençãos e só felicidade com a presença de nossas famílias e amigos próximos nesse momento tão importante.
Já me vejo, até, entrando na igreja como manda o figurino! O sonho está bem mais próximo a cada dia.



Faltam 413 dias para o nosso dia D!! Já estou preparada!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A saga de uma noiva

Minha gente, quando a pessoa decide fazer uma festa de casamento, pode se preparar para gastar, andar e pechinchar muiiiito! É isso mesmo, e tem que ter jogo de cintura para negociar com fornecedores que cobram preços além da conta, jurando que você tem uma conta recheada. Eu começo a ter certeza de que tem muita gente querendo carona no seu sonho, por isso cobram preços exorbitantes. Mas para fugir disso, tem que fazer a velha e boa pesquisa de mercado, pode demorar, mas, com certeza, dá para achar algo bom, bonito e que caiba no bolso. Eu estou nessa fase da pesquisa e estou a ponto de desmaiar com os preços, principalmente de decoração (que acaba junto com a festa). Ainda bem que sou persistente e tenho achado fornecedores em conta e de qualidade. Aqueles que não querem fazer do seu sonho um trampolim, mas sim prestar um bom serviço por preço justo. Ufa.... é cansativo viu, mas tem que estar preparado para qualquer situação.
Então, siga a dica da noiva aqui, pesquise muiiiito, peça orçamentos a diversos profissionais e compare os preços, peça indicação de algum amigo que já casou, perca tempo com essas coisas, pois isso pode significar dinheiro economizado no final.
É o ciclo seguindo seu rumo e me dando trabalho! Mas vai valer muito a pena!