sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chuva e vida

Ela estava demorando, mas chegou e já fez estrago. Mas aí surge a pergunta: "Os desastres que aconteceram em Recife foram mesmo por causa da chuva?" Na minha opinião, a chuva não pode ser considerada vilã por aqui. Afinal, todos os anos ela aparece, para diminuir o calor e muitas vezes se prolonga, causando alguns acidentes. Mas isso acontece por falta de planejamento da Prefeitura e pela falta de consciência das pessoas.
Se você sabe que barreira é lugar de risco, porque vai construir uma casa lá? É aquele velho ditado: "Isso só acontece com os outros", mas quando acontece com a própria família lamentam, mas poderiam ter evitado isso. No caso da prefeitura, ela também é culpada. Por que não fiscaliza essas obras irregulares?
Esse problema de alagamento e queda de barreira têm vários culpados. E a chuva não é um deles. Simplesmente porque já sabemos que ela existe, que vem de tempos em tempos e não fazemos nada para mudar a realidade, para evitar as consequências. A culpa maior é do ser humano que acha que pode enfrentar a força da natureza. Fico triste ao ver essas notícias sobre a morte de pessoas por conta dessas consequências. Mas, apesar disso, tenho que ser realista para falar o que realmente acontece, ao meu ver.
Falta consciência nas pessoas que decidiram morar nas áreas de risco e falta providência dos governantes que fazem quase nada para evitar que esses estragos aconteçam.
Enquanto isso, culpam a chuva! Pobrezinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário