sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como você gerencia o seu tempo?

Tempo é algo raro nos dias de hoje, 24h parecem não ser suficientes para suprir todas as necessidades pessoais e profissionais. O fluxo de informações e atividades é tão intenso que muitas vezes esquecemos de fazer algo importante, inclusive, cuidar de nós mesmos.
Recebi por e-mail algumas dicas que podem ajudar a muitas pessoas que vivem na correria e não têm tempo nem de dar um abraço num parente ou amigo que não vê há longas datas.
Segue:
1. Junte tudo num só lugar. Nem sempre a nossa memória é capaz de lembrar dos pequenos detalhes a serem feitos, portanto, anote tudo, seja no papel ou no meio eletrônico;
2. Organize a agenda e defina os compromissos mais importantes. Faça sempre uma lista das atividades que precisa realizar. É importante dar critérios de prioridade a cada ação que precisa ser executada. Defina horário para cada atividade, assim ficará mais fácil administrar o tempo;
3. Revise semanalmente e dê prazos para as ações. Uma vez por semana pare por pelo menos uma hora para organizar as atividades e tenha sempre em mão a lista de seus projetos.

Depois dessas dicas, não tem desculpa para dizer que não tem tempo. E é sempre bom lembrar: tempo é dinheiro! Então use-o de forma produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário