quarta-feira, 23 de março de 2016

Linda Santiago e seus encantos

Como prometido, voltei para contar sobre minha primeira viagem internacional. Destino: Santiago - Chile. O motivo: nossa merecida Lua de Mel. A escolha do local não foi, assim, tão fácil, mas queríamos um lugar romântico e tranquilo para comemorar nossa nova vida, agora casados.
Chegamos em Santiago de madrugada, início do mês de outubro de 2015, início da primavera na cidade, mas o melhor é que ainda tinha neve. Nosso primeiro dia foi mais para ambientação, fazer câmbio e conhecer alguns restaurantes próximos ao hotel que ficamos, no bairro de Providência. E já fomos conhecer a tão famosa Vinícola Concha Y Toro. Um lugar lindo, bem organizado e com vinhos de qualidade. Foi lá que eu aprendi a degustar um bom vinho e também apreciar seu aroma. Levamos de lembrança uma taça jateada com as iniciais do lugar, que guardo com muito carinho.

CORDILHEIRA DOS ANDES:
Já no segundo dia, foi a vez de conhecer a Cordilheira dos Andes e tocar na neve pela primeira vez na vida. Isso só depois de subir as mais de 40 curvas. Foi um momento muito prazeroso, pois o clima é totalmente diferente do que estou acostumada em Recife. Confesso que achei que morreria de frio, mas deu pra suportar muito bem. Pegamos em torno de 9º na Cordilheira (eu acho).

CENTRO DE SANTIAGO
No hotel em que ficamos, nos deram um mapa turístico super fácil de seguir e fomos conhecer quase todos os pontos importantes do Centro de Santiago. Como o Palácio De La Moneda, o Mercado Central, o Pátio Bellavista, o Museu de Bellas Artes, o Cerro Santa Lucía, entre outros locais. Foi uma experiência incrível, a cidade é muito limpa, as pessoas são muito educadas e as ruas são seguras. Voltaria ao Chile novamente, com certeza. Ainda conhecemos as cidades vizinhas Viña Del Mar e Valparaíso, as duas muito lindas e aconchegantes, cheias de história.
Cerro Santa Lucía - Santiago

Palácio De La Moneda

Valparaíso - Chile

Oceano Pacífico em Viña Del Mar

E a comida, não tenho do que reclamar, adorei tudo o que provamos. O caranguejo gigante, a centolla, é muito bom. Provei também o suco de framboesa, o pastel de choclo (feito com milho), empanadas, a bebida pisco e várias outras coisas que não dá pra listar aqui. Até porque não me lembro de tudo.
Santiago é um lugar que eu super indico para qualquer pessoa ir, seja com o objetivo de curtir uma viagem a dois ou uma viagem em família, vale muito a pena. Mas só tem que preparar o bolso, pois as coisas lá são bem salgadas.

Beijos e até o próximo post!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário