sexta-feira, 29 de junho de 2012

O chopp mais "caro" da cidade


Numa bela tarde, minha jornalista e amiga querida, Fernanda Alves, me pediu para comprar nesses sites de compra coletiva uma promoção: 2 chopps e 2 caldinhos 100% OFF. E é claro que eu comprei, afinal, era de graça. Nossa outra amiga de resenhas Nathallia também comprou então combinamos de ir juntas gastar o cupom. Agendamos, desmarcamos, marcamos de novo. E no dia, Fernanda lembrou que não podia beber e perdeu a boquinha. Eu e Nathy fomos sozinhas porque era o último dia da promoção e a gente não poderia perder o chopp grátis.
Nos encontramos da Estação Joana Bezerra, pois ainda não ficamos 'rycas' e andamos de ônibus. Pegamos aquele trânsito até chegar em Boa Viagem. Mas não sabíamos exatamente onde era o restaurante. Andamos muito, mas chegamos, cheias de sede. No caminho tentamos ligar pra mal caráter Fernanda e nada dela atender. Gastamos o cupom e ainda pedimos um prato de camarão. Barato, bom e em boa quantidade. Passamos a noite inteira conversando e comendo o camarão.
Relembramos dos momentos em que todas nós trabalhávamos com futebol, as histórias no Chocalho, nos estádios. Lembramos de Luciana Paixão, a estrangeira e claro de Nanda neh.

Quando vamos de novo hein??
Rsrsrs....Adorooo

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Plateia da Amizade


Na terça 19/06 era um dia especial, muito importante. Eu iria estrear no programa Revista do Campo, para o qual venho produzindo matérias desde novembro do ano passado. Seria o dia em que minha primeira matéria iria ao ar. Então esse momento não poderia passar em branco.
Fiz o convite para meus queridos amigos que morar perto lá de casa para assistirem comigo.
Nem deu tempo de preparar a pipoca, já que os meus amigos chegaram em cima da hora, o programa já estava começando. Só deu tempo de abrir a porta e correr pro sofá.
Olhos grudados na tela esperando eu aparecer. Na sala estavam minhas amigas de infância Daniely e Mariana. E Anne e Victor (prima e namorado de Mariana). Quando eu apareci no meio das flores foi uma festa só. A plateia da amizade estava desfalcada já que meus outros convidados de peso, Halan e Ricardo não puderam comparecer (o primeiro chegou tarde do trabalho e o segundo dormiu, pode isso??)
Obrigada amigos, por compartilhar comigo desse novo momento na minha vida!!
Beijos

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cineminha...


Tem gente que reclama da segunda-feira. Acha ruim porque volta a rotina de trabalho, que o final de semana de diversão acabou. Mas não há nada ruim nessa ida, vai depender do ponto de vista.
Explicando: Na segunda é o dia mais barato para assistir um filme nos cinemas da cidade. Só paguei R$3,50(meia). Eu e minha amigas Mirelly e Milena, tomamos um susto quando a moça disse o preço total: "Deu R$10,50". E a gente pensando: "Não moça, são três ingressos". Rsrsrs
Escolhemos 'Branca de Neve e o Caçador' para ver. Já tínhamos combinado há várias semanas. E enfim, estávamos lá para assistir.
Antes, é hora de fazer um lanche. Comi na Mc (que há muito tempo não ia). Mirelly se perdeu na praça de alimentação procurando por mim e Milena...rsrsr, momentos de descontração.
Já dentro do cinema, estava quase com todos os lugares ocupados. Quem me conhece, sabe que eu adoro fazer uns cometários no meio do filme e de antecipar algumas cenas que, por sinal, são muito previsíveis. Soltei uma frase que ganhou vida: "É o filme todinho sem tomar banho é". Isso porque a atriz principal passa o filme todo com a mesma roupa. Mas tinha um rapaz sentado ao meu lado que prendeu o riso. E eu escutei. Ou seja, comecei a rir descontroladamente, foi muito engraçado. E o menino que estava se prendendo, começou a rir muito também. Típico das coisas que eu falo e os outros riem....
Foi um programa muitooo legal, principalmente com a presença de Milena e Mirelly (não é dupla sertaneja tá?!). E mais uma vez, não tiramos fotos! Fica pra próxima de novo!!

Beijão Meninas.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chuva e vida

Ela estava demorando, mas chegou e já fez estrago. Mas aí surge a pergunta: "Os desastres que aconteceram em Recife foram mesmo por causa da chuva?" Na minha opinião, a chuva não pode ser considerada vilã por aqui. Afinal, todos os anos ela aparece, para diminuir o calor e muitas vezes se prolonga, causando alguns acidentes. Mas isso acontece por falta de planejamento da Prefeitura e pela falta de consciência das pessoas.
Se você sabe que barreira é lugar de risco, porque vai construir uma casa lá? É aquele velho ditado: "Isso só acontece com os outros", mas quando acontece com a própria família lamentam, mas poderiam ter evitado isso. No caso da prefeitura, ela também é culpada. Por que não fiscaliza essas obras irregulares?
Esse problema de alagamento e queda de barreira têm vários culpados. E a chuva não é um deles. Simplesmente porque já sabemos que ela existe, que vem de tempos em tempos e não fazemos nada para mudar a realidade, para evitar as consequências. A culpa maior é do ser humano que acha que pode enfrentar a força da natureza. Fico triste ao ver essas notícias sobre a morte de pessoas por conta dessas consequências. Mas, apesar disso, tenho que ser realista para falar o que realmente acontece, ao meu ver.
Falta consciência nas pessoas que decidiram morar nas áreas de risco e falta providência dos governantes que fazem quase nada para evitar que esses estragos aconteçam.
Enquanto isso, culpam a chuva! Pobrezinha...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crepe recheado de amor!


O dia dos Namorados não podia passar em branco. Pelo segundo ano, comemoro ao lado do meu príncipe, do meu Helton.
Trocamos os presentes no final de semana, afinal, não aguentamos esperar pela terça. Cada um feliz com o que ganhou, então, era hora de se preparar para o dia D. Fomos jantar numa creperia. A fila eu nem preciso dizer como estava neh?! Enorme, 15 pessoas na nossa frente, a maioria casais apaixonados querendo curtir o dia, assim como nós.
Mas quem espera sempre alcança, e foi isso o que fizemos, porque em qualquer outro restaurante da cidade o movimento seria o mesmo. Depois de alguns minutos, escutei nossos nomes sendo chamados. Que alívio, pois minha barriga já estava reclamando desde que chegou ao local.
Especialidade da casa: crepe. Hummmm!
Delícia demais comer crepe, na companhia do homem mais especial do mundo e com direito a sobremesa depois. Noite mais que perfeita!!

Obrigada meu amor.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ele, meu namorado!

Porque com ele meu dia é mais feliz.
Porque ele sabe como me fazer feliz.
Basta apenas um olhar para entender...
E ao olhar para ele, me vejo.
Amo com uma força sem tamanho.
Amo e amo mesmo, sem vergonha.
Amo com se fosse a mim mesma.
Admiro o homem que ele é:
Carinhoso ao seu modo.
Sincero, Respeitador, Romântico.
Meu homem, meu amor, meu namorado, minha vida, meu TUDO!

Nunca cansarei de te dizer isso Helton.
Você entrou no meu coração e dele não sairá mais!!

Feliz Dia dos Namorados! E Feliz 1 ano e 6 meses!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Din din

Minha irmãzinha linda foi passar as férias dela em Aracaju - SE. Eu, claro, pedi logo para ela me trazer alguma lembrancinha. Algo que me possibilitasse enriquecer aos poucos. Esse negócio de ganhar dinheiro está virando a minha cabeça...rsrsrs.
Sugeri ganhar um miaeiro, cofre, como queiram chamar. E minha vida linda trouxe um pra mim, típico de Aracaju, um caju para eu guardar dinheiro. Tão lindo, igual a esse da foto (que eu peguei na internet). Parece até que alguém entrou no meu quarto escondido, tirou a foto do meu presente e postou na net, é idêntico.
Por enquanto ele ainda está pobrezinho, mas em breve quero sentir o peso do meu futuro em pedaços dentro do barro em forma de caju. Não vejo a hora de contar minhas moedas!!
Quem quiser me ajudar eu tô aceitando viu!! Rsrsrsrsrs.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Paladar com saudade

Culinária regional, está sempre no cardápio da minha casa e eu simplesmente adoro: Cuscuz. Mas fazia um tempo em que eu não apreciava esse prato, fiquei com desejo, parecendo mulher grávida sabe?! Resolvi colocar a mão na massa. Fiz um para jantar, mas acabei nem comendo, ou seja, fiquei mais uma vez na vontade. Para compensar, resolvi modificar meu café da manhã de hoje.
Pedi cuscuz com galinha guisada e suco de laranja. Meu desejo precisava ser saciado. E comi tudooo.
Toni, o editor que trabalha comigo presenciou esse momento, e perguntou: "E aí satisfeita?"
Resultado: Fiquei sem fome o resto do dia, nem almocei. Mas estou realizada e feliz.
Eita, ainda estou sentindo o cheiro!! E quem pensar que eu quero mais: acertou!!

Boa apetite!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Além das estrelinhas

Ontem foi um dia de reencontro. Com minha Amigas Shara, que há tempo não tinha contato pessoal. Marcamos de pegar um cineminha, escolhemos o cine do Shopping Boa Vista/ Severiano Ribeiro (esse já foi bom, hoje não posso dizer o mesmo).
Passamos antes naquela lojinha de guloseimas para ter o que mastigar durante o filme: "Espelho, espelho meu". Estava tudo muito lindo e tranquilo quando entramos na sala 1 do Cine. Genteee, a tela parecia um céu estrelado, juro, podem perguntar a Amigas Shara..rsrsrs.
As imagens na tela começaram a aparecer, esperávamos os trailers, mas parecia um making of de algumas coisas. Aí começaram a aparecer problemas técnicos: eu vi no canto da tela o trailer do filme Madagascar. De repente pararam tudo, porque estava dando erro. A imagem voltou e ficou no centro da tela e devagar foi ampliando. Minha pergunta: Isso não era pra ter sido ajustado antes do filme começar??
Mais aventuras ainda estavam por vir, o filme de fato começou a rodar e esqueceram de apagar as luzes. Como assim?! Cadê aquela máxima que diz: No escurinho do cinema?! Quando estava quase terminando lembraram de apagar a bendita da luz. A sala estava um pouco vazia e dois amigos aproveitaram para bater papo no meio do filme, pode um negócio desse!! Eita dia viu. Ainda teve outro cara mais escroto que se deitou nas cadeiras para tirar um cochilo.

Mas o saldo da tarde foi ótimo, deu boas risadas e pude colocar a conversa em dias com Sharinha!! A gente se diverte!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Transporte público nosso de cada dia

 Vou contar minha saga porque sei que também é a de muitos que circulam pela região metropolitana do Recife. Hoje, o metrô estava mais lotado do que de costume, por isso, deixei passar um que não tinha mais espaço nem para uma barata. E olhe que eu subo na estação do Barro (imagina quem pega nas demais estações pela frente). Pois é, hoje eu recebi uma pequena ajuda dos demais passageiros que estavam na plataforma para entrar no coletivo nosso de cada dia: o metrô. Em outras palavras, eu fui literalmente empurrada para dentro. O que a falta de um carro particular faz para um ser humano que circula nas grandes cidades?!
Gente, digo com sinceridade e frustração de cidadã que sou, andar de metrô é um desafio rotineiro, a disputa por um pedaço de chão é concorridíssima. Se você não tomar cuidado, nem respirar consegue. Piscou um olho, não tem mais lugar para apoiar o pé. Essa é a situação que nós passamos todos os dias. Ainda escutei uma pessoa dizer assim: "Vai gente, entra", MAS entrar pra onde. Só se alguém for Homem Aranha e for pendurado no teto. E agora que o nosso digníssimo governador que modificar a rota de vários ônibus que saem do Ibura para o centro da cidade, a situação vai piorar ainda mais, porque pessoas que não usavam o metrô, vão ter que usá-lo obrigatoriamente se quiser chegar em casa.
Mas por acaso, alguém perguntou a nossa opinião? A nós que nos esprememos todo dia para chegar com dignidade aos nossos trabalhos? Essa mudanças serão boas para quem??

Para mim não vai ser!!
E tenho dito.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amizade vale tudo


Quando eu entrei na faculdade, pensava em apenas em formar como Jornalista, não imaginei jamais que ganharia tantas amigas. Amigasss!! Era assim mesmo que a gente se chama hein meninas: Dudinha, Aninha, Shara, Cris, Joyce, Michele, Adriana, Ju (...).

Sinto tantas saudade dos tempos da facul, das conversas pelos corredores da Nassau, das brigas, dos estudos. Eita tempo bom aquele. Aprendi tanto com essas meninas, levarei lembranças para o resto da minha vida. Duda pedia: "Vamos pro IMIP comigo?" As festas do Hooo eram as melhores, com direito a senha e tudo. Queria voltar só um pouquinho no tempo.

Hoje é um dia especial para Cris Castro, fazendo níver hein gatinha. Temos que marcar a comemoração. Aliás, a gravidez de Adriana é outro ponto que merece um encontro nosso hein galerinha!!


Amo demais!! Esses 4 anos na faculdade foram ótEmos!! O melhor é perceber que depois de tanto tempo estamos por aqui, juntas, para sempre, espero.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agricultura é bom demais


Se existissem os agricultores o que seria de nós?? O que comeríamos?? Muitos não dão o devido valor a esse trabalho realizado pela população rural. É de lá que vem todo o alimento que chega a nossa mesa, mesmo sendo industrializado, a matéria-prima veio da agricultura.
Estou há 7 meses trabalhando nessa área e desde a primeira matéria reconheci de cara o quão precioso é Agricultura. As matérias são desenvolvidas com tranquilidade, não tem aquele barulho típico das grandes cidades. Parece que você está em outro mundo. Na zona rural é trabalho e lazer, porque ninguém é de ferro.
Agricultores são pessoas simples, que sabem da valor as coisas que conseguem com tanto esforço. E mesmo quando perdem uma colheita, não perdem a esperança e continuam seguindo seu caminho. Nessa trilha que venho caminhando, já visitei vários municípios no Estado de Pernambuco e um na Paraíba. Sempre volto para casa cheia de novos conhecimentos sobre agricultura e sobre a vida. E a bagagem não é só essa, às vezes, tem um bolinho de rolo, um peixinho, uma imensa graviola, caixa abarrotada de uva. Alguém pode reclamar dessa vida?!!
Eu nem me atrevo!! Afinal, estou adorando!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Momento entre amigas


Junto com meu namorado eu ganhei alguns amigos de quebra. Desses amigos que se tornam importantes e muito queridos. Pois é, nessas andanças, ganhei duas amigas Mirelly e Milena e sendo assim, marcamos de dar uma saidinha. Era quase uma reunião do clube da Luluzinha. Tricotamos muito e depois fomos curtir. Parada marcada no Guaiamum Gigante em Boa Viagem, todas nós com uma vontade imensa de comer caranguejo. Mas quando essa iguaria, pela qual eu sou apaixonada, chegou, eu fiquei um pouco frustrada porque não veio no ponto. Pense numa dificuldade pra comer....rsrsrs. Mas foi uma diversão sem tamanho, uma saidinha que precisa ser repetida muitas outras vezes. O brilho logo se apossou do meu corpo, me atrevi a tomar tequila pela primeira vez. As meninas me ensinaram como beber...rsrsrs. No final bateu o cansaço da diversão.
Só tiramos uma foto e mesmo assim não ficou boa, ou seja, não temos o registro super importante desse momento, fica para a próxima.
E aí meninas, prontas para outra??

Beijoss

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novo dia para comemorar


Dia 11, era um dia qualquer, sem muita importância, até que Senhor Helton cruzou o meu caminho. Agora essa data sempre representa a conquista de um amor pra vida toda, de um amor pra cuidar com carinho, de um amor pra ter paciência, de um amor pra amar de verdade.
Namorados e amigos, companheiros. Só de ver um sorriso dele me faz ganhar o dia.

Hoje. 1 ano e 4 meses juntos. Felicidade é pouco!! Pena é não poder ficar juntinho dele neste dia!

terça-feira, 20 de março de 2012

Andanças


Sanharó, agreste de Pernambuco. Famosa por ser uma das maiores bacias leiteiras do Estado. É também conhecida como a cidade do queijo. No município existem mais de 40 fabriquetas artesanais de variados tipos de queijo. Descobri por lá, uma fazendo que faz produção de doces de leite, se de imaginar já me dá água na boca. E como eu não gosto de perder tempo, fui lá conhecer a iguaria.
O percurso de Recife até Sanharó foi de 201 km, longe viu. A origem do nome da cidade é um tanto exótica, surgiu por causa de uma espécie de abelha negra existente no local. Mas vamos ao que interessa. Saindo da cidade e rumo à zona rural, caracterizada pela típica estrada de barro. Até chegarmos na Fazenda São Sebastião. É por lá que são produzidos os doces caseiros.
Ao entrar na casa, o cheiro logo toma conta do olfato, eita que delícia, esperamos um pouco até o doce ficar no ponto. Quentão, mas mesmo assim, tive que provar da receita da doceira Josete. Fui no céu e voltei, bom demais, voltei pra Recife com um gostinho de quero mais. Mas fica a lembrança de mais um momento prazeroso de minhas andanças por esse imenso Pernambuco.

sábado, 10 de março de 2012

Desabafo de uma apaixonada

Amanhã: 15 meses. 1 ano e 3 meses. 455 dias.
Um dia. Compilação de momentos bons e ruins, alegres e tristes, saudáveis e doentes.
Tantos segundos se passam e o vazio começa a incomodar.
A saudade faz questão de incomodar. Os olhos ardidos de tanto expressar emoções silenciosas.
O amor é posto à prova em meio a brigas e discussões de interesses divergentes.
O que fazer? Talvez ter paciência. Ou soltar tudo aos quatro ventos para liberar a angústia.

"Para que servem os dias?
Dias são onde vivemos.
Eles vêm, nos acordam.
Um depois do outro.
Servem para a gente ser feliz.
Onde podemos viver senão neles?"

Mas como ser feliz longe? É uma tarefa difícil para amadores.
Vontade é o que toma conta do corpo, mas nem sempre prevalece frente as atitudes.
Mas apesar dos obstáculos é essencial continuar acreditando no amor.
É o laço mais forte de união e respeito. É a comprovação que dois é melhor que um sempre!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher


Eitaa, acordei com uma mensagem. Era do meu tio Jarden me desejando Parabéns pelo dia da Mulher. Tratei logo de me levantar, pois mesmo sendo meu dia, eu tinha que trabalhar. Descasquei alguns abacaxis por lá, mas para meu conforto recebi várias mensagens em meu celular de amigos me parabenizando, mais uma vez, pelo dia da mulher. Eita como é bom ser lembrada, respeitada e muito mais feliz por tabela.
Fiz o mesmo com as mulheres da minha, não levando em conta o grau de importância de cada uma na minha vida, considero todos, porque já compartilhei algum momento, por mais rápido e simples que seja com elas. E ficarão guardadas em meu coração para sempre. As lembranças sempre virão e eu ficarei alegre cada vez que elas me vierem a mente.
Neste dia especial para as mulheres, quero dizer que aproveitem o máximo que puder das coisas que a vida nos oferece. Que continuemos a ser as guerreiras e lutadoras de outrora. Precisamos fazer por onde, sermos lembradas não apenas no dia de hoje, mas todos os dias de nossas vidas.

Parabéns Mulheres pelo nosso dia!!
Um milhão de rosas para vocês!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sushi com meu amor

Tinha imbutido em minha mente que eu não gostava de sushi, a primeira vez em que provei, há muitos anos atrás, eu achei muito enjoado e nunca mais voltei a provar. Eis que surge em minha caminhada um Namorado Lindo que adora Sushi e para satisfazer os desejos dele, me oferece a comer sushi novamente só para acompanhá-lo. O que não fazemos pelo nosso amor não é?!
Enfrentamos uma fila grande para conseguir entrar no restaurante, rodízio de sushi, os dois morrendo de fome, e meu medo continuava achando que eu poderia passar fome (rsrsrsrs) caso não me adaptasse com o paladar japonês. Entramos e nem sentamos, fomos logo encher nossos pratos de comida japonesa.
Não vou negar que coloquei logo camarão no meu prato e depois fui colocando Sushi. Fiquei meio tímida, mas deu para colocar alguns tipos diferentes e saborear. Pedi logo ao garçom os palitinhos que tem elástico já que eu não sei comer com os pauzinhos. Até que eu comi bem. Ainda tive que ajudar meu amor com os dele, pois ele não aguentava mais.
Conclusão: Sushi dá pra comer, mas eu trocaria sem pensar duas vezes por um Churrasco e um rodízio de massas. Engordei 2 kg só de imaginar.

Beijo

sábado, 7 de janeiro de 2012

Confra com as novinhas


Final de ano é uma farra só. É tanta confraternização pra ir, do pai, da irmã, da mãe, do namorado e dos amigos é claro.
Pois é, na última terça do ano, a confra foi na casa de Fernanda. Com direito a banho de piscina e tudo. Nathállia pra variar chamou a torcida do Famengo e a do bangu...rsrsrsrs. Mas não chegou a 10 pessoas os presentes no local. Pense na onda, tomando uma gelada ao som de MC Sheldon. Tem coisa melhor? Eu mesmo dispensei o banho de piscina, mas as meninas se jogaram com a maior vontade de abafar o calor. Fazia tempo que Eu, Nanda e Nathy não saíamos juntas desde a época em que eu trabalhava com futebol. Minhas amigas de imprensa conservadas até hoje.
Só sei que a galera foi embora e só ficou nós três e Guilherme, vizinho de Fernanda. Decidimos então comer. Eita fome da gota! Fui comprar uma pizza no Extra e quando volto, as duas beldades fazendo exposição artística em cima da cadeira...rsrsrsrs, Imagina só, se uma delas cai. Eu morro de rir.

A vida é melhor ainda quando se tem amigos. Beijo para as mal caráter's do meu coração.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Será que eu volto na ativa de novo?

Quanto tempo faz que eu não apareço por aqui hein!!
De volta para desejar um feliz 2012 para todos aqueles que já perderam alguns minutinhos do seu tempo só para ler as leseiras que eu coloco aqui.
Sucessooooooo minha gente!!