terça-feira, 20 de setembro de 2016

Despensa organizada e cheia de cores

Oi pessoal, estou de volta para falar um pouco de organização com criatividade. Isso mesmo, é possível. E além de cada coisa estar no seu devido lugar, as cores acabam dando um toque de alegria a um espaço bem importante da nossa casa: a despensa.

No projeto do meu AP, tem um depósito, que transformamos em despensa, um espaço super útil para guardar as comidinhas nossas de cada dia. Primeiro pensamos em colocar móveis com divisórias para melhor aproveitamento do espaço. E assim foi feito.

Como a minha vida é pesquisar, vi muitas ideias de como organizar despensas e coloquei algumas em prática. A metida a designer aqui fez umas artes na cor principal da decoração (laranja). Peguei uns modelos já prontos e só coloquei os nominhos no CorelDraw. Imprimi numa gráfica em papel vinil adesivo que não desbota quando molha pra o material durar mais tempo. E comprei vários cestos organizadores. Colei os adesivos e arrumei tudo no lugar. Acho que é uma ideia super válida e vamos combinar que fica muito lindo e criativo.

Eu adoro coisas personalizadas, porque fica muito a cara dos moradores. Separei os cestos por áreas como por exemplo: massas, doces, salgados, temperos, etc. Fica mais fácil para encontrar o que você precisa. Na minha despensa também tem espaço para os potinhos coloridos com nominhos, como feijão, arroz, macarrão. Gosto de tudo organizado e de fácil acesso para ninguém ter dificuldade em achar as coisas na despensa.

Acho que vale muito a pena. Tenta você também, é super prático. Espero que tenham gostado das dicas!

Até a próxima!! :*

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vida nas paredes

Para quê paredes brancas se você pode dar vida à elas?
Foi o que eu fiz numa parede solitária na sala da minha casa. Os quadros foram comprados com muito amor, pensando na composição de mensagens e cores. E é claro que deu pra fazer um deles naquele projeto DIY (Do It Yourself). O quadro de coração eu, literalmente, coloquei a mão na massa e foi super prazeroso. Martelei cada prego e depois passei a lã, até formar o coração.
Também tem o tradicional quadro para guardar rolha de vinho, o que vai ser mais do que apenas uma rolha, mas vai guardar também histórias de cada garrafa. E os demais com mensagens que eu acho que combinam comigo, com meu marido e com a nossa vida.
Ainda tem poucos, pretendo colocar outros no futuro. Colorir sempre!

Espero que tenham gostado da minha dica de composição de quadros. Ah, pode ser em qualquer canto da casa tá?! O que vale é a criatividade e a vida que as paredes vão ganhar.


segunda-feira, 18 de julho de 2016

O mais prazeroso e feliz dos sonhos

Uma palavra resume: realização!
De um sonho, sonhado a dois, com a família e com os amigos.
Esperei tanto tempo, mas toda a espera valeu super a pena, porque agora posso dizer que tenho o meu cantinho, ou melhor, o nosso cantinho. Onde podemos cuidar, organizar e amar.
Nunca imaginei que seria tão feliz, mas agora que chegou a hora, estou provando desse imensurável prazer e sou só sorrisos. Nem a faxina cansa tanto (no começo, neh?! rsrsrs), pois no final das contas o que vale é poder olhar para cada canto e admirar o que você construiu com tanto esforço e dedicação.
O tempo chegou e é lindo, quero que seja assim sempre. Para sempre, com nós dois sempre juntos.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Organização em cores na cozinha

Desde pequena sempre fui uma pessoa muito organizada. E depois de grande, não poderia mudar essa minha característica. Além de gostar de cada coisa no seu lugar, também adoro personalização. Por este motivo, me apaixonei quando vi a coleção Bistrô da Tupperware. Na hora imaginei tudo lindo na minha despensa. Como os produtos são um pouco carinhos, optei por comprar por etapas, aproveitando as promoções da revista que uma amiga do meu trabalha vende. Completei a coleção e minha despensa vai ficar tão linda, de colorida e organizada. Mas não é só isso, hein!
Como não tem potes, na tupperware de todas as coisas que eu pretendo guardar na minha despensa, aproveitei que eu sou metida a designer e fiz umas artes simples, com o nome de temperos e outras cositas e imprimi em papel adesivo, à prova d'água. Ficou top tbm!! 
Agora é só esperar a hora da arrumação para colocar cada coisa em seu lugar e personalizado, claro!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Gesso: um toque de sofisticação ao lar

Olá pessoal, tudo bem?
Esta semana vou falar um pouco sobre a minha escolha em relação ao gesso da minha casinha. Uma amiga minha arquiteta, do trabalho, fez-me um grande favor e elaborou um projetinho MARA de gesso e iluminação para minha sala de jantar, estar e corredor. O resto da casa, eu e meu marido escolhemos juntos os estilos, baseados em nossas pesquisas pela internet.

Desenho da perspectiva da Sala

A escolha, claro, depende muito do gosto dos donos da casa. E sempre levanta dúvidas. O que eu posso dizer é que a pesquisa, aqui, é fundamental. E também ouvir a opinião de especialistas no assunto, pois gesso é algo muito pessoal.
Como a nossa reforma está terminando, o projeto está quase no ponto. Escolhemos um modelo diferente para a sala, com dentes de gesso, intercalados com luminárias dicróicas. Além de dicróicas posicionadas em pontos estratégicos da sala. Na área de estar, optamos por um roda teto simples, assim como no primeiro quarto do apartamento. Para o corredor e o nosso quarto, a escolha foi junta de dilatação. Se for bem feito, fica muito lindo.

Bem gente, é isso. Espero que estejam curtindo minha fase de reforma da casa.

Beijos e até a próxima!!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Mais verde para a vida

Uma varanda pode ser bem mais que uma varanda. Falo isso porque depende de nós dar vida a cada canto da nossa casa. Eu já estou louca de ansiedade querendo colocar minhas ideias em prática, mas tenho que esperam ainda mais um tempo. Enquanto isso...
Faz tempo que vi e gostei da ideia de ter um jardim vertical em casa, especificamente na varanda. E é claro que fui em busca de variedades e preços de jardineiras verticais. Encontrei vários modelos, que me encantei. Mas ainda bem que eu esperei até conseguir achar a melhor de todas. Descobri o EcoHus, que é daqui de Recife, e fui olhar o site sem compromisso segunda passada. Como estamos na Semana de Meio Ambiente, eles estavam com uma promoção óóóóótima! Comprando um item, levava outro igual. Eu não perdi a oportunidade, comprei. Vou ganhar dois pelo preço de um, não é o máximo?! Agora é só esperar o tempo de confecção das peças, buscar e instalar na minha varanda. E depois comprar as plantinhas que eu vou cultivar. Minha intenção é cultivar temperinhos como orégano, alecrim, pimenta, etc.
Outro site que eu acho bem legal é o Meu Móvel de Madeira, eles têm produtos bem legais, mas o preço é mais salgado. Mas aí vai da preferência, gosto e bolso de cada um.
Sempre adorei verde, natureza, e agora vou ter um pouquinho disso bem pertinho de mim, na minha tão amada casa! Quando estiver tudo prontinho, mostro para vocês!

Obrigada pela companhia de sempre e até a próxima!


segunda-feira, 30 de maio de 2016

A escolha do granito

Olá gente, tudo bem? Passei uns dias longe daqui, porque as coisas estão acontecendo a todo vapor na minha vida. Finalmente recebi as chaves do meu AP e estou realizando a bendita reforminha. E uma das coisas que tive que escolher, junto com meu marido, foi o tipo de granito que íamos querer para colocar na nossa cozinha.
Levamos em consideração várias coisas, como cor dos móveis e estilo, até porque minha cozinha será tipo americana, então como os ambientes sala e cozinha estarão integrados, tudo tem que estar em perfeita sintonia. Pra ser bem sincera, eu não quis os granitos que são normalmente usados, como o preto ou verde ubatuba. Eu quis uma cor diferente que não vemos com facilidade por aí. Inicialmente, escolhi o granito marrom absoluto, que é lindo. Mas acabei mudando de ideia por causa da opinião de especialistas da área. Pois é uma pedra que risca e mancha facilmente. Além de ser cara também.

Cozinha em Granito Marrom Absoluto

Fiquei na tonalidade marrom mesmo, aí escolhi o granito marrom imperial, que não é tão bonito quanto o absoluto, mas tem seu charme. E também é muito mais em conta.
Granito Marrom Imperial

Estou bem ansiosa para ver o resultado, mas tenho certeza que ficará tudo do jeito que venho sonhando nos últimos meses. A pesquisa cansa um pouco, porém é muito necessária para economizar.
Espero que tenham gostado, assim como eu gostei de compartilhar mais essa minha experiência. Beijos e até a próxima.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Risoto de camarão com muito amor

Olá gente, como meu último post foi falando sobre meu livros de receitas copiadas da internet, vou compartilhar com vocês o passo a passo do risoto de camarão que eu fiz para o meu amor em comemoração aos nossos 7 meses de casados.

Risoto de Camarão

Você vai precisar de:
* 200g de camarão limpo pequeno
* 2 dentes de alho amassados
* 2 cl. sopa de manteiga
* 4. cl. sopa de azeite
* Limão e sal para temperar
* 2 xc. de arroz para risoto
* 100 ml de vinho branco
* 1l de caldo de legumes quente
* 100 ml de leite de coco
* 1/2 xc. de parmesão ralado
* 2 cl. sopa de requeijão

Como fazer:
1. Tempere os camarões com sal e limão. Aqueça 2 cl. do azeite com 1 cl. da manteiga, doure o alho e adicione o camarão. Refogue por 5 min e reserve.
2. Em uma panela derreta o restante da manteiga e do azeite. Adicione o arroz e o vinho. Mexa em fogo baixo para soltar o amido do arroz.
3. Vá acrescentando o caldo de legumes, uma concha por vez. Repita o processo até o arroz ficar cozido "al dente". Depois adicione o leite de coco, o requeijão e o queijo ralado. Mexa e sem seguida adicione os camarões e misture. Desligue o fogo e pode servir. Dei um toque de orégano por cima do prato.

Como acompanhamento de bebida coloquei o próprio vinho branco que usei um pouco na receita. Super combina. E o detalhe principal é o ingrediente amor. Fazer o que a gente gosta para quem a gente ama, não tem preço.

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mestre Cuca... quem sabe um dia!

Vamos falar hoje de algo que todo mundo adora: comer, é claro! Se tem uma coisa boa na vida é comer comida boa e gostosa. E cozinhar a comida dá um prazer ainda maior. Faz pouco tempo que eu comecei a me aventurar na cozinha e já me saio bem, fazendo pratos bem diferenciados, com molho e temperos nada lights. Eu confesso que era uma negação, só chegava perto pra comer, mas as coisas mudam e como mudam. Hoje sinto um prazer enorme em cozinhar para as pessoas que amo, e quando elogiam minha comida, aí é que melhora mesmo.
Meu marido que me aguarde na nossa casa, porque vão ser muitos quitutes. Eu também neh. Tenho que tomar cuidado para não engordar muito. (rsrsrsrsrs)
Para colocar em prática todos os meus dotes culinários, comecei a anotar várias receitas em um caderno (fiz dois cadernos: comida salgada e sobremesas), pra me ajudar no dia a dia. É um passatempo muito bom e ainda vai ficar bem lindo na minha decoração. Minhas visitas vão se dar bem também, porque, modéstia a parte, minha comida é muito cheirosa e saborosa. Já salivei aqui só de escrever, imagina se estivesse cozinhando.
Virou uma terapia para mim e é também uma forma de ser carinhoso com alguém que você gosta. Preparar um prato simples ou especial, tanto faz, o que importa é o tempero principal que minha mãe sempre falou: "coloca amor" e pronto!

Quem se habilita a experimentar um pouco das minhas guloseimas?? Aguardo as cobaias.

terça-feira, 12 de abril de 2016

A louca da decoração

Olá pessoal, estou aqui novamente para contar minha nova/velha compulsão, desde que passou o meu grande dia. Já se passaram 6 meses desde que eu disse o SIM mais importante da minha vida. A partir daí, deixei os detalhes do casamento de lado e comecei a pesquisar, loucamente, ideias de decoração de casa. 

Uma das ideias é fazer uma montagem de quadros na sala

Descobri vários perfis criativos de design de interiores e decoração nas redes sociais e passei a seguir a maioria. Desses perfis peguei muitas ideias legais, que combinariam com a minha casa. Foi muita pesquisa de discussão até definir cada detalhe. Tem ideia para a cozinha, sala, quarto, enfim... tudo! Claro que eu fui adaptando à nossa realidade e gosto. Acho importante a pesquisa para alguém que está montando uma casa nova. E confesso que adoro.
Descobri nesse processo o Pinterest e saí dando pin em tudo o que achava legal, criativo e moderno. Tudo, é claro, eu compartilho com meu marido neh, afinal a casa será nossa.

Em breve contarei por aqui mais ideias. Espero que estejam curtindo esse processo tão importante para mim, de montagem da minha casinha que eu espero tanto.

Até a próxima!!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Decoração com quebra-cabeça

Hoje eu vou contar umas das ideias que tenho para decorar a minha casinha. Algumas pessoas que me conhecem, sabem que eu adoro montar quebra-cabeças. Já montei um de 3 mil peças, mas faz um bom tempo. Recentemente, uma amiga minha montou um e colocou moldura, servindo de decoração para a casa dela. Uma ideia simples e relativamente barata, levando em consideração que quadros são um pouco caros, dependendo do modelo.
Na mesma hora eu já fui dizendo que iria copiar a ideia (rsrsrsr). E foi o que fiz, dei uma busca na internet procurando um modelo que eu gostasse. Achei um lindo com a arte de Romero Britto, por um preço massa. Já estou montando, porque, descobri agora pouco, que sou uma pessoa muito ansiosa. Mas também o sonho da casa própria está demorando mais do que o planejado. E isso me deixa uma pilha de ansiedade mesmo, aí só montando quebra-cabeça pra relaxar. Em breve vocês verão o meu quadro montado, esperando para ir para a minha nova casa. Que chegue logo esse dia!!!!


Até a próxima!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Para contar os dias

Nunca é tarde para providenciar um calendário, mesmo que já se tenham passado 3 meses. Até porque, pra mim, o ano só vai começar de verdade quando eu estiver morando no meu AP (olha o drama, rsrsrs). Brincadeira à parte, acho super válido e útil ter um calendário em casa. E ainda dá um toque na decoração. Sendo assim, fui em busca de algo barato, colorido e diferente para mim.
Dei uma busca na internet e achei alguns projetos de calendários bem irreverentes. Já escolhi o meu, mas não vou dizer qual é para não estragar a surpresa das pessoas quando forem me visitar na minha nova casa.
Mas deixo aqui os links para quem estiver interessado em baixar os arquivos. É super prático. E você pode imprimir em casa ou em uma gráfica, se preferir. Aconselho comprar um papel couchê (vende baratinho no Centro) para ficar mais bonito e grossinho.


Esse primeiro modelo, que eu achei muito lindo e criativo, é uma parceria do Blog E aí Beleza e o projeto Canson Colorido. Clique AQUI se quiser baixar.


Esse segundo eu também achei super legal, colorido e com mensagens bens alegres para os meses. Para baixar é só clicar AQUI.


Esse último que eu vou mostrar pra vocês é bom pra quem gosta de anotar tudo o que planeja. É só clicar AQUI e baixar.

Se quiserem outros modelos é só clicar nesse link, foi aí que achei as ideias.

Espero que gostem e até a próxima!

terça-feira, 29 de março de 2016

Meu tão sonhado cantinho

Desde quando era criança, sonhava em ter a minha casinha, do meu jeitinho. Batalhei e consegui. O sonho sofreu um processo de atraso, mas sonho é sonho. E uma hora, ele há de se realizar (e está bem pertinho). Enquanto isso, temos que pesquisar, né?! Foi assim que descobri o maravilhoso site pinterest.com. Foram muitas as inspirações que encontrei por lá, desde detalhes de decoração até formatos de gesso e modelos de luminárias.
Confesso que descobri, durante esse período, que até gostaria de fazer um curso de arquitetura ou design de interiores. Acho que levaria jeito (rsrs). Passamos por várias empresas de móveis planejados. E a cada projeto apresentado, já imaginava como estariam meus móveis, os quadros que colocaria na parede, os objetos que colocaria na decoração e até mesmo as panelas que usaria no fogão. É uma fase linda de preparação e a busca pela concretização do sonho. Acho que todos que passam por esse momento, devem aproveitar cada fase, com carinho. Pois, antes mesmo que você perceba, o tempo passou. E o tempo passou mesmo, graças a Deus.
E graças também a Ele, o arraía BH (Bruna e Helton) estará garantido!!

Em breve, pretendo escrever outros posts sobre as ideias que encontrei para decorar e ambientar meu apartamento. Acho que compartilhar vale muito a pena...

Até mais!!

domingo, 27 de março de 2016

Nosso 26

A data que escolhemos para nos casar foi muito aleatória. Fizemos uma conta pensando no prazo de entrega do nosso AP (que ainda não entregou), aí decidimos que seria em setembro de 2015 e optamos pelo último final de semana do mês, dia 26.
Foi um dia lindo e bem ensolarado e que irá nos acompanhar sempre. Desde então, passamos a comemorar nossas bodas a cada dia 26.
1 mês: Bodas de Beijinho
2 meses: Bodas de sorvete
3 meses: Bodas de Algodão doce
4 meses: Bodas de Pipoca
5 meses: Bodas de Chocolate
Ontem, 26 de março, completamos 6 meses de casados, as bodas de pluminha. Não teve nenhuma comemoração especial, mas não é um dia como outro qualquer. E vale muito a pena ser lembrado e comemorado.

Viva os nossos 6 meses de casamento!! Parabéns pra nós!!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Meu momento em vídeo

Coisa linda é viver na era da tecnologia, onde podemos guardar momentos importantes da nossa vida de várias formas. Por isso compartilho com vocês o trailer do meu casamento, que aconteceu em 26 de setembro de 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=xV2yoQdvl1c


A gravação e edição foram feitas pela equipe da Digital HD Vídeo. Ficou muito legal! Curtam o vídeo e me digam o que acharam. Obrigadinhaaa.


Até a próxima...

quarta-feira, 23 de março de 2016

Linda Santiago e seus encantos

Como prometido, voltei para contar sobre minha primeira viagem internacional. Destino: Santiago - Chile. O motivo: nossa merecida Lua de Mel. A escolha do local não foi, assim, tão fácil, mas queríamos um lugar romântico e tranquilo para comemorar nossa nova vida, agora casados.
Chegamos em Santiago de madrugada, início do mês de outubro de 2015, início da primavera na cidade, mas o melhor é que ainda tinha neve. Nosso primeiro dia foi mais para ambientação, fazer câmbio e conhecer alguns restaurantes próximos ao hotel que ficamos, no bairro de Providência. E já fomos conhecer a tão famosa Vinícola Concha Y Toro. Um lugar lindo, bem organizado e com vinhos de qualidade. Foi lá que eu aprendi a degustar um bom vinho e também apreciar seu aroma. Levamos de lembrança uma taça jateada com as iniciais do lugar, que guardo com muito carinho.

CORDILHEIRA DOS ANDES:
Já no segundo dia, foi a vez de conhecer a Cordilheira dos Andes e tocar na neve pela primeira vez na vida. Isso só depois de subir as mais de 40 curvas. Foi um momento muito prazeroso, pois o clima é totalmente diferente do que estou acostumada em Recife. Confesso que achei que morreria de frio, mas deu pra suportar muito bem. Pegamos em torno de 9º na Cordilheira (eu acho).

CENTRO DE SANTIAGO
No hotel em que ficamos, nos deram um mapa turístico super fácil de seguir e fomos conhecer quase todos os pontos importantes do Centro de Santiago. Como o Palácio De La Moneda, o Mercado Central, o Pátio Bellavista, o Museu de Bellas Artes, o Cerro Santa Lucía, entre outros locais. Foi uma experiência incrível, a cidade é muito limpa, as pessoas são muito educadas e as ruas são seguras. Voltaria ao Chile novamente, com certeza. Ainda conhecemos as cidades vizinhas Viña Del Mar e Valparaíso, as duas muito lindas e aconchegantes, cheias de história.
Cerro Santa Lucía - Santiago

Palácio De La Moneda

Valparaíso - Chile

Oceano Pacífico em Viña Del Mar

E a comida, não tenho do que reclamar, adorei tudo o que provamos. O caranguejo gigante, a centolla, é muito bom. Provei também o suco de framboesa, o pastel de choclo (feito com milho), empanadas, a bebida pisco e várias outras coisas que não dá pra listar aqui. Até porque não me lembro de tudo.
Santiago é um lugar que eu super indico para qualquer pessoa ir, seja com o objetivo de curtir uma viagem a dois ou uma viagem em família, vale muito a pena. Mas só tem que preparar o bolso, pois as coisas lá são bem salgadas.

Beijos e até o próximo post!!


terça-feira, 22 de março de 2016

Tentando voltar...

Nem parece que faz tanto tempo que não escrevo por aqui. Há exatamente 1 ano, fiz meu último post, faltando 6 meses pro meu casamento. Interessante que dia 26 de março estarei completando 6 meses de casada (bodas de pluminha). Como o tempo passa rápido...
Vou contar um pouco como foi a preparação do meu grande momento, meu casamento com o amor da minha vida.
Foi perfeito do começo ao fim! E não poderia ter sido diferente, devido à dedicação e o amor com que cuidamos de cada detalhe.
Como de prache para as noivas da atualidade, tive o meu dia de noiva num hotel bem massa em Recife, o Golden Tulip (presente da minha irmã amada). E, de quebra, ainda levei a minha mãe para relaxar comigo antes do tão esperado sim.
Segui para a igreja na companhia do meu pai e, chegando lá, a ansiedade bateu forte, ao ouvir os sons que vinham de dentro da igreja. Tentei fazer uma surpresa especial para o meu noivo, e cantei uma música pra ele, meio desafinada por causa da emoção, mas o que vale é a intenção. Quando as portas de abriram e vi todas as pessoas que lá estavam, a emoção foi batendo cada vez mais forte e eu sabia que isso só tornaria o momento mais importante. Encontrei o olhar dele, lá no altar, me esperando, e só foi questão de tempo para dizermos sim e nos entregarmos para toda a eternidade, um ao outro.
A recepção foi uma festa só, pois nossos amigos trataram de animar cada instante. E entre um flash e outro, muitos sorrisos e a sensação de dever cumprido pela esforço desmedido projetado na nossa grande festa. E agora a principal fase na nossa vida se inicia, somos um, agora e sempre!

Em breve farei um post contando um pouco sobre o Chile, lugar maravilhoso onde passamos a nossa lua de mel.